quarta-feira, 30 de março de 2011

Pesquisas Mostram que Dormir Emagrece

Sera que dormir emagrece?
as Pesquisas mostram que dormir bem reduz os níveis de estresse pode ajudar no emagrecimento.
Mais médicos alertam, que essa não é a única saída, e que levar uma vida saudável em todos os sentidos ajuda mais ainda
A receita para emagrecer parece ser mais simples do que se pensa. Um novo estudo do consórcio médico Kaiser Permanente descobriu que diminuir os níveis de estresse e dormir mais do que seis, mas não mais que oito horas por dia ajuda a perder peso. Cerca de 500 pacientes foram analisados durante a pesquisa, que relaciona o sono, a depressão, e o tempo que se gasta em frente ao computador com a facilidade de uma pessoa para emagrecer.
O fato de o estresse e a falta de sono de qualidade estarem ligados à obesidade já haviam sido estudados, mas segundo os médicos pesquisadores ninguém havia ainda relacionado o fato de se dormir bem com a perda de peso de fato.
“Este estudo mostra que quando as pessoas estão tentando perder peso elas devem dormir adequadamente”, afirmou o autor da pesquisa, Charles Elder. “Algumas pessoas precisam simplesmente abrir mais espaço em suas agendas e dormir um pouco mais. Outras vão perceber que os exercício as ajudam a descansar melhor e a reduzir seus níveis de estresse.”
A pesquisa envolveu duas fases: na primeira, os participantes se comprometiam a perder quase cinco quilos em seis meses. Se conseguissem, passavam para o próximo passo, que durou um ano e no qual eles eram submetidos apenas a tratamentos de acupuntura para emagrecer - ainda não foram divulgados, porém, todos os resultados da fase dois.
Durante o primeiro estágio, os participantes eram convidados a participar de reuniões semanais em que se pesavam, recebiam orientações nutricionais e eram encorajados a manter um diário de sua alimentação diária. Eles também precisavam manter registro de seus níveis de insônia, estresse e depressão, além de terem que registrar o tempo que dormiram, assistiram à televisão ou usaram o computados. De acordo com esses resultados, os médicos chegaram à conclusão de que a quantidade de sonos e de estresse eram bons fatores na batalha pela perda de peso.
Quase três quartos do grupo das pessoas que dormiam entre seis e oito horas por dia e tinham níveis baixos de estresse passaram para o segundo nível da pesquisa. Em seguida, eles foram divididos em dois grupos, um que recebeu instruções para manter a dieta acompanhada de acupuntura e o outro que deveria continuar perdendo peso seguindo orientações mais tradicionais de nutricionistas, que envolviam fazer exercícios.
Apesar dos bons resultados, os pesquisadores afirmaram que seus pacientes estavam altamente motivados, e que, portanto, não se pode simplesmente aplicar uma regra que afirme que dormir mais significa um emagrecimento mais rápido sem que a pessoa tenha motivação. Ainda assim, os médicos estão seguros que esses fatores podem ajudar, assim como ajuda também manter um diário do que se come diariamente para manter registros da alimentação e controlar o apetite.

Google+ Badge

Seguidores

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"