quinta-feira, 31 de março de 2011

Qualidade de Vida para Mulher

dicas de qualidade de vida para você ser mais feliz e saudável.
1. Mentalize seus sonhos: Mentalizar o caminho para os sonhos ajuda a torná-los mais reais. Por exemplo: se você quer emagrecer, imagine que está comendo corretamente, mastigando devagar, fazendo exercícios e sentindo prazer nisso tudo. Veja-se magra e saudável. Repita o exercício duas vezes ao dia, por 21 dias.

2. Exercite o perdão: A culpa é uma das maiores causas da angústia. Uma maneira de se livrar dela é exercitar o perdão. Reveja mentalmente sua vida desde a infância, localize atos que tenham gerado culpa e vá se perdoando — de verdade! E lembre-se: tão libertador quanto se perdoar é perdoar aos outros.

3. Desperte sua deusa interior: Tire os sapatos, apague as luzes, acenda velas e ponha uma música. Feche os olhos e deixe o som levar você a um lugar exótico. Que tal uma praia à noite? Sinta a umidade da areia e o cheiro do mar. Mova seu corpo. Quando acabar, você estará renovada, bonita e sexy.

4. Inclua alimentos crus nas refeições: Eles têm mais nutrientes que os cozidos. Além disso, possuem mais enzimas digestivas, que ajudam seu corpo a absorver os nutrientes. Incluir apenas uma fruta ou um legume cru na comida já faz uma grande diferença. Experimente!

5. Abrace alguém do sexo oposto: Se você não tem muito contato físico com homens, sua energia feminina fica acumulada. Isso pode causar nódulos, distúrbios genitais e problemas emocionais. Para se reequilibrar, abrace um homem: você cede energia feminina e recebe, em troca, a masculina.

6. Use fruta a assar um bolo: Purê de maçã substitui parte da gordura de um bolo. Basta cozinhar a fruta e batê-la no liquidificador. Num bolo com 100 g de manteiga, use só 50 g e adicione ½ xícara desse purê.

7. Relaxe os músculos do rosto: Mantenha o rosto relaxado ao longo do dia. Assim, você evita ou retarda o aparecimento das indesejadas rugas de expressão.

8. Anote seu ciclo menstrual: Mulheres na faixa dos 40 anos com ciclos regulares têm níveis normais de hormônios. Por isso, elas não precisam de reposição hormonal. Inaugure um caderninho para acompanhar sua menstruação. Se ela estiver desregulada, vá ao ginecologista.

9. Evite a dor com um top: Seus seios doem quando você está menstruada? É fácil acabar com esse sofrimento: use um top de ginástica por baixo da roupa. Ele ajuda a dar sustentação ao busto e minimizar essa sensação.

10. Aumente seu poder pessoal: Esse é o resultado prático de uma respiração oriental que harmoniza as forças masculinas e femininas. Inspire por quatro segundos, retenha o ar por quatro segundos, solte em quatro segundos e deixe o pulmão vazio por quatro segundos. Repita isso sete vezes, diariamente.

11. Não fure sua dieta: Quando lhe oferecerem só um pedacinho de alguma guloseima, responda "daqui a pouco" em vez de dizer "estou de regime". As pessoas deixarão você em paz!

12. Clique-se nua!: Faça um ensaio fotográfico sensual — não vulgar! — e presenteie seu parceiro. Ambos descobrirão uma outra mulher!

13. Aprenda com seu filho: Ter experiência é bom, mas ela adormece nossa sensibilidade, tornando os dias iguais e sem sentido. Aprenda a se maravilhar novamente observando uma criança: ouça o que ela tem a dizer e desarme-se daquela atitude de adulto que sabe tudo.

14. Faça a aula-teste de uma academia: Sabe por que você morre de preguiça de fazer exercícios? Justamente por ser sedentária! Quem se exercita regularmente tem muito mais disposição. Descubra as academias perto da sua casa ou do seu trabalho e peça para fazer uma aula-teste. É de graça!

15. Embrulhe-se: Literalmente! A hidratação diária será mais eficiente se você colocar um papel-filme sobre a pele após a aplicação do creme. Apenas 15 minutinhos são suficientes para uma ótima absorção.

16. Use as três perguntas mágicas: Questione-se sempre: "para quê?", "por quê?" e "como?". Terminou um relacionamento? O "por quê?" evitará os mesmos erros no futuro. O "para quê?" é para não sofrer mais do que deve. Já o "como?" indicará novos caminhos.

17. Equilibre os pensamentos ruins: Para pensar positivo, fique num pé só. O pessimismo continua? Feche os olhos. Persiste? Incline a cabeça para trás: ou você melhora o astral ou se desequilibra. Esse exercício também combate obesidade e agressividade.

18. Previna herpes com essências: O óleo essencial de Tea Tree combate bactérias e pode ser usado diretamente sobre a pele. Ele nem precisa ser diluído. Basta colocar numa unha com micose ou sobre o herpes, duas vezes ao dia, e se surpreender com o efeito!

19. Exagere seus maiores defeitos: Você se sente mal ao olhar para sua barriga? Então, vá até o espelho e estufe-a ainda mais! Olhe-se até a ansiedade ficar insuportável: ela chegará a um nível máximo e, depois, sairá lentamente. Faça esse exercício várias vezes com a parte do corpo de que você menos gosta. Depois, termine focalizando uma região sua que lhe agrade. Com o tempo, a ansiedade sumirá.

LEVE A VIDA MAIS FELIZ E SAUDÁVEL SEMPRE!

Google+ Badge

Seguidores

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"