terça-feira, 5 de abril de 2011

Sintomas da Depressão e Dicas para Alimentação

Depressão pode ser mais grave do que parece. Se não tratada ela pode levar ao suicídio. Para descobrir fique atenta aos sinais, abaixo você confere alguns sintomas da depressão.

Em Bebes:

- Muito choro.
- Muito sono.
- Pouco desenvolvimento.

Em Crianças de 2 á 8 anos.

- Irritabilidade.
- falta de se exercer.
- Perca de habilidades.
- Sono e ansiedade freqüente.

Em Crianças de 8 á 14 anos:

- Culpa, pressão.
- Baixa estima.
- Insatisfação escolar.
- Falta de apetite ou mais vontade.

Em Adolescentes de 14 á 18 anos:

- Irritabilidade.
- Insatisfação, culpa, baixo-estima.
- Insônia, fadiga, sedentarismo.

Em Idoso.

– Tristeza.
- Sedentarismo.
- sem vontade de fazer as coisas.
- Perca de apetite e sono.


milhões de pessoas estão sofrendo com depressão, que pode causar muitos outros distúrbios psicológicos e problemas de saúde, há muito tempo atrás quando a depressão se tornou um assunto muito discutido por especialistas as pessoas não acreditavam na força e capacidade que ela tem de mudar o humor, o comportamento e até a aparência dos pacientes, hoje está mais do que comprovado que a depressão é um assunto sério que não escolhe suas vitimas, pode acontecer com qualquer pessoa seja ela idosa, criança, jovem de classe baixa, alta, homem ou mulher o principal sintoma e também o mais aparente é a tristeza, uma pessoa com depressão dificilmente estará sorrindo ou transmitindo a alegria.
Existem diversos tratamentos para a depressão, entre os mais intensos que requer o uso de medicamentos e para os casos mais simples, existem vários níveis de depressão dependendo de cada diagnóstico a depressão é associada a outros distúrbios como síndrome do pânico, bipolaridade entre muitos outros. Uma das soluções que tem oferecido ótimos resultados a pacientes com tendência, que já possuíram ou que estão em processo de tratamento contra a depressão é a alimentação saudável e a pratica de atividades físicas, isso tudo contribui para que o hormônio endorfina responsável pela sensação de prazer seja liberada com mais facilidade no organismo e com isso livrando a sensação de tristeza.
Existem alguns alimentos que podem amenizar os efeitos da depressão e até evitá-la:

1-Feijão: um alimento rico em vitaminas do complexo B, fibras, carboidratos, ferro, cálcio e proteínas, além de diminuir as chances de uma pessoa desenvolver a depressão por reforçar o sistema imunológico e garantir a produção equilibrada dos hormônios, previnem também o diabetes.

2- Frutas: elas são bem vindas em todos os quadros clínicos, a ausência das frutas na alimentação pode causar vários problemas de saúde grave, elas possuem muitos nutrientes importantes para o equilíbrio do organismo e contra a depressão elas são muito eficazes, o limão, abacate, melancia e o mamão são frutas consideradas do “bom humor”, assim como a banana que é rica em tritofano , maçã e laranja em acido fólico e o abacaxi que é rico em serotonina entre muitas outras frutas que combatem a depressão.

3- Arroz integral: é um alimento indispensável na mesa dos brasileiros, o mais comum é o refinado que por passar por este processo acaba perdendo muitos nutrientes, portanto o integral é sempre a melhor opção é rico em acido fólico e vitaminas B1 e B2 nutrientes essenciais para diminuir os níveis de homocistina, responsável pela depressão.

4- Castanha do Pará: é uma oleaginosa rica em selênio, nutriente que alimenta a atividade cerebral.

5- Cereais integrais: um dos itens mais recomendados na dieta de quem procura ter uma alimentação mais saudável, eles são ricos em vitaminas do complexo B, carboidratos, selênio, triptofano, ômega 3, ácidos graxos entre outros.

6- Leite desnatado: assim como o arroz o leite desnatado possui maior aproveitamento no organismo que o arroz integral a diferença é que o leite integral possui altos níveis de gordura o que pode aumentar o colesterol além de ser muito mais calórico, o desnatado possui os mesmos valores nutricionais, porém é muito mais saudável por conter menos gordura e ser menos calórico, para a depressão ele é um ótimo aliado porque é fonte de aminoácidos, triptofano, cálcio, tirosina, entre outros nutrientes essenciais para controlar o humor e diminuir a irritabilidade.
Estes alimentos podem ser adicionados a vários tipos de dietas, além de diminuir e combater a depressão eles são saudáveis e garantem um organismo mais equilibrado livre de doenças e problemas de saúde.

Cuide-se corretamente e evide a depressão.

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