sexta-feira, 13 de maio de 2011

Soja Ajuda na Menopausa

Estudo realizado na Unicamp garante que os alimentos à base de soja podem aliviar
os sintomas desagradáveis da menopausa e substituir a terapia hormonal, o pesquisador Lucio Carmignani comparou os efeitos da soja e dos hormônios no controle de ondas de calor, dores musculares e articulares, palpitação, secura vaginal e outros problemas típicos do período em 60 mulheres entre 40 e 60 anos. Elas foram divididas em três grupos. Por 16 semanas, o primeiro grupo consumiu diariamente um alimento à base de soja com 90 miligramas da substância natural isoflavona. O segundo grupo foi tratado com os hormônios estradiol e noretisterona. O terceiro recebeu placebo.
E os sintomas da menopausa foram abrandados nos dois primeiros grupos. O estudo conclui que produtos com isoflavonas concentradas podem vir a ser uma boa alternativa quando a mulher não pode ou não quer receber hormônios. Outra opção seria ingerir pelo menos 1 litro de leite de soja, 400 miligramas de tofu ou 100 gramas de grãos de soja torrados para obter os 90 miligramas diários de isoflavonas.

E não esqueça, mantenha sempre uma dieta saudável, rica em frutas, verduras, legumes e cereais integrais. Estes alimentos são ricos em vitaminas, minerais e fibras, essenciais para a manutenção da saúde e bem-estar de toda mulher.

Google+ Badge

Seguidores

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"